Apesar de conseguir suspender no Tribunal de Justiça (TJTO) o processo de cassação que responde na Câmara de Vereadores, o prefeito de Lagoa da Confusão, Nelsinho Alves (REP), mesmo assim esteve na sede da Casa de Leis na manhã quarta-feira, 23, para o julgamento, apenas para encontrá-la fechada. O gestor ainda deu entrevista para rede local de televisão na porta do prédio. Após o episódio, o presidente do Legislativo, Homário Lopes (PSDB), emitiu nota de repúdio.
Câmara deserta
Nelsinho Alves explicou o motivo da visita ao Legislativo em entrevista à TV local. “Eu vim trazer um ofício, mas vim também cumprir uma intimação. Hoje teria sessão extraordinária, anunciaram na cidade, chamou a população toda para poder assistir a cassação do prefeito. Como sou obediente, eu vim aqui, mas infelizmente está deserto. Estou pronto para qualquer esclarecimento”, comentou. “Não devo nada, não fiz nada errado”, disse ainda o gestor, negando qualquer possibilidade de renúncia.
Ação deprimente
Os vereadores não gostaram nada da ação do gestor e o presidente da Câmara emitiu nota de repúdio. Homário Lopes questiona a visita de Nelsinho Alves apesar da suspensão do processo, bem como a entrevista dada. “Além da plateia arranjada pelo prefeito, ele ainda providenciou que tal ação deprimente fosse registrada em vídeo, que foi devidamente espalhado nas redes sociais, com o intuito de colocar a população lagoense contra os vereadores, onde foram entrevistadas, pessoas ligadas ao mesmo por vínculo familiar”, relata.
Despreparo
A nota ainda compara a postura do prefeito com a da própria Câmara, citando que nenhum vereador tentou expor o Nelsinho Alves neste mais de um ano de processo de cassação. “Tal atitude mostra o despreparo do atual gestor para administrar uma cidade do porte de Lagoa da Confusão, cidade esta que enfrenta muitos problemas devido à falta de uma gestão competente e que deveria ser alicerçada no compromisso com os anseios da nossa população”, disparou ainda.
Confira a íntegra da nota:
“NOTA DE REPÚDIO
“Os vereadores de Lagoa da Confusão vem a público repudiar a manifestação descabida do prefeito Nelson Moreira, que cercado de funcionários comissionados e de partidários políticos, esteve na porta do Poder Legislativo na manhã de quarta-feira (23), dando a entender que estaria ali para participar da sessão de julgamento de cassação do prefeito, sendo que a mesma, já havia sido cancelada no dia anterior por decisão monocrática do Tribunal de Justiça do Tocantins, atendendo ao pedido da própria defesa do Prefeito, bem como, esse cancelamento da sessão foi amplamente divulgado pela própria defesa do Prefeito nas redes sociais da cidade.
Além da plateia arranjada pelo prefeito, ele ainda providenciou que tal ação deprimente fosse registrada em vídeo, que foi devidamente espalhado nas redes sociais, com o intuito de colocar a população lagoense contra os vereadores, onde foram entrevistadas, pessoas ligadas ao mesmo por vinculo familiar.
Tal atitude mostra o despreparo do atual gestor para administrar uma cidade do porte de Lagoa da Confusão – TO, cidade esta que enfrenta muitos problemas devido à falta de uma gestão competente e que deveria ser alicerçada no compromisso com os anseios da nossa população.
Durante todo este processo, que já dura mais de um ano, em momento algum, nenhum vereador, esteve na sede da Prefeitura Municipal, gravando vídeos ou entrevistas com o intuito de desafiar o Prefeito Municipal”.
Lagoa da Confusão, 25 de outubro de 2019.
Vereador Homario Lopes da Silva
Presidente”