Autor de uma recomendação à Assembleia Legislativa para que rejeitasse a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) do subteto do funcionalismo estadual, o procurador-geral de Justiça, José Omar de Almeida Júnior, recebeu ainda na quinta-feira, 1º, os representantes do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual (Sindare) e da associação da classe (Audifisco), duas das entidades mais interessadas na matéria. Além da PEC, a um panorama da situação fiscal do Estado também esteve na pauta.
Na visita feita apenas um dia depois da PEC ter sido rejeitada pelos deputados, as entidades voltaram a apresentar argumentos em defesa da alteração do subteto. Entretanto, José Omar reforçou que o momento atual não é adequado para a mudança, principalmente por causa do desenquadramento do Tocantins ao limite de gastos com pessoal estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).
Estiveram presentes o presidente do Sindare e da Audifisco, Jorge Antônio da Silva Couto, e o auditor fiscal Afonso Solidônio, além da assessora especial do PGJ, Promotora Thais Cairo Souza Lopes.