CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Audiência termina sem conciliação entre Carlesse e Vicentinho; deputado é representado pela Procuradoria da Câmara

Governador processa parlamentar por crimes de calúnia e difamação

A audiência de conciliação do processo movido pelo governador Mauro Carlesse (DEM) contra o deputado federal Vicentinho Júnior (PL) terminou na manhã desta quarta-feira, 13, sem acordo. Procuradora da Câmara, Patrícia Daher Rodrigues Santiago foi a responsável por representar o parlamentar.

Patrícia Daher Rodrigues, procuradora da Câmara Federal (Foto: Divulgação/Ascom)

Prerrogativas são inegociáveis

Por meio da assessoria do deputado, Patrícia Daher falou sobre os próximos passos. “Como a audiência não resultou em nenhum acordo, até porque as prerrogativas do mandato parlamentar são inegociáveis, inicia-se hoje o prazo para a apresentação da contestação aos argumentos apresentados pelo requerente”, explicou. 

Não se intimidará

Já Vicentinho Alves disse estar “tranquilo” em relação ao processo por entender que cumpre o papel para o qual foi designado pela população tocantinense. O parlamentar disse ainda que não se intimidará por “aqueles que tentam silenciá-lo”, para que não traga a luz do dia aos “atuais desmandos vivenciados pelo povo”.

Entenda

Em agosto deste ano, Mauro Carlesse entrou com uma ação contra Vicentinho Júnior por crimes de calúnia e difamação por vídeo divulgado nas redes sociais em que critica o democrata. O deputado questionava o fim da Dracma. “Ele não cansa de perseguir delegados, policiais civis, que vem combatendo os seus [Mauro Carlesse] atos, da quadrilha que ele instalou no Palácio Araguaia. A casa do governo, do povo do Tocantins, virou um verdadeiro QG [Quartel General] da corrupção do Estado”, chegou a dizer.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também