Na noite desta segunda-feira, 6, apoiadores do presidente Jair Bolsonaro invadiram a área que havia sido bloqueada na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) da capital havia dito que bloquearia todo o local por conta das pessoas que estão na cidade para participar das manifestações pró-governo.
Em nota divulgada no domingo, 5, e que ainda está no site do órgão, a SSP diz que “em razão da presença expressiva do número de manifestantes na Esplanada dos Ministérios e para garantir a segurança e melhor mobilidade, o trânsito de veículos estará restrito a partir da noite deste domingo (5) na região”. Nas redes sociais, diversos bolsonaristas postaram vídeos mostrando a retirada das grades e dizendo que a polícia “não segurou o povo”.
Na área invadida, também estavam presentes o deputado Eduardo Bolsonaro, filho do mandatário, e a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, ambos tirando fotos com apoiadores do presidente.
Para esta terça-feira, 7, milhares de apoiadores de Bolsonaro são esperados para manifestações da Independência em Brasília.