Uma carreta realizada em Pium na segunda-feira, 3, em homenagem ao prefeito Valdemir Barros (PSDB) gerou polêmica. A oposição critica a iniciativa realizada no aniversário do chefe do Executivo em meio à pandemia de Covid-19. O município somava 45 casos da doença no dia. O último boletim já lista 57 pessoas diagnosticadas na cidade.
Comemorando o quê?
Oposição ao Paço, o vereador Cledson Vieira (MDB) não poupou críticas a iniciativa e afirma que houve insatisfação no município. “A população se revoltou. Comemorando o quê? Um desrespeito com a população, com aqueles que tem familiares com Covid-19”, afirmou à Coluna do CT. O emedebista lembra que na segunda-feira, 3, Pium tinha acabado de confirmar 7 novos diagnósticos de Covid-19. “A cidade ficou assustadas pelo número de casos, e logo mais tarde se faz carreata. Descaso”, emendou.
Manifestação espontânea da população
Valdemir Barros emitiu uma nota para comentar o ocorrido, garantindo que não foi responsável pela organização do episódio, e sim que foi surpreendido com a surpresa. “A carreata mencionada foi uma manifestação espontânea, organizada pela própria população, como uma forma de expressar carinho e apreço pela passagem do meu aniversário, mesmo em meio a pandemia. Em nenhum momento teve idealização ou coordenação por parte do prefeito ou da Prefeitura”, garantiu o gestor.
Propósito de confundir
O prefeito defende ainda que, surpreendido, apenas acompanhou a carreata da porta de casa para receber “com muita gratidão” a homenagem. Valdemir Barros ainda vê motivação política na busca de vinculá-lo ao evento. “O verdadeiro propósito por trás disso é apenas confundir as pessoas e colocar em dúvida a credibilidade de um trabalho sério realizado ao longo de tantos anos de vida pública e que pode ser facilmente visto por quem mora em Pium”, encerra a nota.
Veja abaixo imagens da carreata e a íntegra da nota do prefeito Valdemir Barros: