O deputado federal Célio Moura (PT) avalia que as polêmicas declarações feitas pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) apenas “cria confusão para ele mesmo”. A análise do petista vem após à ofensiva do mandatário contra o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, e o jornalista Glenn Greenwald.
“Fora, Bolsonaro”
Para o petista, a postura do presidente já gera movimentos que pedem a sua saída. “O presidente está carregando água para piscina para morrer afogado. Uma coisa que não existia até hoje era o ‘Fora, Bolsonaro’ e o ‘Diretas Já’, e agora já começou as campanhas. O Brasil com tantos os problemas e o presidente ao invés de resolver está criando mais. Cria uma pauta dele própria para poder desviar a atenção dos graves problemas que afligem nossa população”, avaliou Célio Moura.
Desagravo
Célio Moura adiantou que a Câmara Federal realizará um ato de desagravo em favor de Felipe Santa Cruz. Jair Bolsonaro disse que disse que sabia como Fernando Santa Cruz havia morrido. Ele é pai do presidente da OAB e militante de esquerda morto na ditadura.