CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Volta às aulas: creche nova em Araguaína e estreia da secretária de Educação em Palmas

Volta às aulas: creche nova em Araguaína e estreia da secretária de Educação em Palmas
5 (100%) 10 votos

As redes municipais de educação se preparam para retomar o ano letivo depois das férias de julho. Em Araguaína, os alunos voltam às aulas na segunda-feira, 5. São 21 mil estudantes de 46 escolas e 33 creches municipais, do berçário ao 5º ano do Ensino Fundamental. As aulas vão até 20 de dezembro.

Creche novinha

Neste reinício, destaque para as 240 crianças que terão o primeiro dia de aula em uma creche novinha no Setor São Miguel. Além da nova unidade, Araguaína também oferta quase 3 mil vagas que estão sobrando nas escolas (1.837) e creches (1.056).

Mais de 7,3 mil alunos

Em Gurupi, a volta às aulas ocorrerá nesta quinta-feira, 1º, para 7.360 alunos. A rede do município conta com 23 unidades, que atendem do berçário II ao 9º ano.

Mês de manutenções

O secretário municipal de Educação, Eurípedes Fernandes, disse que julho foi aproveitado para realizar manutenções em todas as unidades, algumas passaram por reformas, como o Instituto de Educação Infantil Silny R. dos Santos. Em relação aos profissionais, todos participaram de um dia pedagógico nesta quarta-feira, 31, momento em que os educadores trocam experiências e reveem o Plano Pedagógico Anual.

Nova secretária de Educação, Cleizenir Divina dos Santos (Foto: Edu Fortes/Secom Palmas)

Estreia da nova secretária

Na Capital, a rede municipal conta com 78 unidades de ensino, sendo 48 escolas e 30 Centros de Educação Infantil, que voltam a atender 41.294 alunos a partir desta quinta-feira. Será a estreia da nova secretária de Educação, Cleizenir Santos, apresentada no dia 12 de julho, mas efetivada apenas no dia 22, depois de uma certa resistência do governo Mauro Carlesse (DEM) de cedê-la, já que ela é servidora do Estado e o Palácio Araguaia não gostou de sua indicação via deputada federal Dorinha Seabra Rezende (DEM).

Recepcionados pela prefeita

A solenidade de reinício das aulas ocorrerá na ETI Daniel Batista, a partir das 7h30. Na aula inaugural, os alunos serão recepcionados pela prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB), que participará, juntamente com a secretária municipal da Educação, Cleizenir Santos, com o diretor Luciano Coelho e equipe pedagógica, do café da manhã servido diariamente na escola. O retorno às aulas nas escolas rurais será na segunda-feira.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também