CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Célio Moura vê risco em processo de impeachment da AL sem confirmação de crimes de Carlesse pelo STJ

O deputado federal Célio Moura (PT) fez coro ao correligionário Paulo Mourão (PT) e também demonstrou preocupação com o processo de impeachment na Assembleia Legislativa que corre contra Mauro Carlesse (PSL), afastado do cargo de governador desde o dia 20 de outubro por decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) após a deflagração das operações Éris e Hygea.

STJ poderá reconhecer que houve crime

A avaliação do congressista é a mesma, os deputados estaduais deveriam aguardar que o social liberal seja julgado judicialmente. “A Assembleia Legislativa corre grande risco ao aprovar [o processo de] impeachment de Carlesse sem confirmar os crimes. A Polícia Federal ainda está apurando. Existem seríssimos indícios de que são verdadeiras as denúncias e o STJ poderá reconhecer que houve algum crime”, disse à Coluna do CT. “Não existe crime confirmado. Não pode fazer isso só por indício”, emenda.

Irresponsabilidade

Célio Moura já tinha manifestado esta preocupação em pronunciamento na Câmara Federal. “Não quero dizer que somos contrários à apuração dos crimes, mas acho que é uma irresponsabilidade votar impeachment sem provas robustas, concisas”, chegou a afirmar.

Veja o vídeo:


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também