Ex-prefeito de Dianópolis, o chefe de gabinete do Ministério do Turismo, Hercy Filho, é um dos políticos tocantinenses de grande destaque nacional, mesmo sem ter mandato. Ele está na pasta desde o governo Dilma Rousseff, quando chegou pelas mãos do então secretário executivo do ministério e ex-deputado federal do Tocantins, o saudoso Júnior Coimbra. Depois continuou no governo Michel Temer e se manteve na gestão Jair Bolsonaro.
Dianópolis tem perecido
Não é à toa que Hercy é cogitado para disputar o mandato de prefeito de Dianópolis, cidade que já administrou. À Coluna do CT, ele não confirma nem descarta a candidatura. “Dianópolis tem perecido muito, mas minha palavra definitiva sobre esse assunto só em março”, avisou o chefe de gabinete do Ministério do Turismo.
Em busca de um nome
Hercy afirmou que “a política tem um dinamismo mais acentuado do que qualquer atividade, por isso, a palavra ‘não’ pode não persistir”. “Mas hoje o projeto não é esse. Estamos tentando buscar um nome com condições de nos representar”, disse à Coluna do CT.