A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), foi ao Twitter nesta segunda-feira, 2, para finalmente comentar sobre o áudio homofóbico que movimentou o carnaval deste ano. Nas postagens, a tucana admite ser sua voz no arquivo, que teria trocado com apenas uma pessoa.
Áudio de 2019
Cinthia Ribeiro afirma que áudio não foi enviado a um grupo, mas sim para apenas um destinatário, e isto em 2019, quando também houve atrito com o bar alvo das críticas em relação ao carnaval. “Trecho de uma conversa privada – com uma única pessoa -, em que expressei uma opinião precipitada, no auge de uma crise”, justifica.
1 – Falei hj pela primeira vez sobre a polêmica ocorrida no Carnaval com um áudio (de 2019) contendo a minha voz. Trecho de uma conversa privada (com uma única pessoa), em que expressei uma opinião precipitada, no auge de uma crise
— Cinthia Ribeiro (@CinthiaCRibeiro) March 2, 2020
Tirada de contexto e precaução
A prefeita de Palmas anuncia ter conseguido recuperar toda a conversa, e apesar de não divulgá-lo na íntegra, garante que trecho foi tirado de contexto. Cinthia Ribeiro ainda admite que já busca se prevenir de outros futuros vazamentos. “Estou me precavendo para que conteúdos privados não sejam vazados novamente de forma criminosa e com objetivo eleitoreiro”, afirma.
2 – Consegui recuperar toda a conversa, tirada de contexto e estou me precavendo para que conteúdos privados não sejam vazados novamente de forma criminosa e com objetivo eleitoreiro
— Cinthia Ribeiro (@CinthiaCRibeiro) March 2, 2020
Admitir erro é humano
Por fim, Cinthia Ribeiro reforçou as desculpas já feitas em nota enviada à imprensa na data do vazamento do arquivo. “Me desculpo sinceramente com os que se sentiram atingidos pelo áudio em questão. Sigo no propósito de fazer uma gestão para todos, independente das minhas crenças pessoais”, limita-se a dizer.