A Federação das Indústrias do Tocantins (Fieto) iniciou nesta quinta-feira, 22, a série Café com Prefeituráveis, iniciativa para que postulantes ao Paço da Capital exponha propostas para o segmento industrial. A primeira convidada foi a prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB), que tenta a reeleição.
Parceria e treinamento de mão de obra
Na ocasião, a tucana defendeu que a indústria tem um papel preponderante nas condições de política pública e, principalmente, nas suas várias atividades e ramificações. “Nós estamos falando de uma representatividade que, em Palmas, equivale a 24% do PIB [Produto Interno Bruto]. Então nós temos que fazer todo um trabalho de política pública, de incentivo fiscal, de parceria nas escolas para treinamento e qualificação da nossa mão de obra”, analisou.
Polo tecnológico
Cinthia Ribeiro acrescentou que pretende incentivar a inovação por meio de um polo tecnológico que está em sua pauta, gerar incentivos tributários para as empresas em implementação e para atração de novas, além de investir em estruturação e regularização de distritos industriais. A prefeita entregou ainda um protocolo de intenções ao presidente da Fieto.
Agenda
O Café com Prefeituráveis integra a agenda de ações voltadas ao processo eleitoral realizada pela Fieto com a parceria da Record Tocantins. Os encontros contam com restrições de público e protocolo de segurança em virtude da pandemia e seguem ouvindo as propostas de outros cinco candidatos à prefeitura de Palmas, sendo eles: Eli Borges (23/10), Marcelo Lelis (27/10), Junior Geo (28/10), Tiago Amastha Andrino (04/11) e Vanda Monteiro (05/11). A programação é exibida ao vivo nas redes sociais.