O deputado estadual Ivan Vaqueiro (PPS) avalia que vitória da Chapinha em 2018, com PPS, PPL e DC, é prova de que o Estado está entrando numa “nova era e praticando um novo jeito de se fazer política”. Foi graças à Chapinha que o grupo elegeu Ivory de Lira (PPL) e Eduardo do Dertins (PPS) e que pôde fazer o acordo com o Palácio Araguaia que colocou os dois titulares no governo para dar espaço aos suplentes, Ivan e delegado Rerisson Macedo (DC).
À disposição, mas há outros
Ivan já começa a ter o nome entre os cotados para disputar a Prefeitura de Paraíso, seu domicílio eleitoral, em 2020. Ele disse à Coluna do CT que está à disposição, mas lembrou que seu grupo tem “valorosos companheiras e companheiros” com “capacidade e propostas interessantes dignas de pleitearem também [a vaga de candidato]”.
Haverá candidato do grupo
De toda forma, o parlamentar defendeu que está sendo feito “um trabalho orgânico” em seu partido e que a união de seu grupo com outros de Paraíso “e a aprovação das bases seguramente vai nos levar a uma candidatura”.
3º em Paraíso
Nas eleições do ano passado, Ivan foi o terceiro candidato a estadual mais votado em Paraíso, com 2.736 votos, atrás de Ataíde Rodrigues (4.335 votos), do PDT, e Hider Alencar (3.139 votos), pelo PMB.