CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Em meio à crise, Milton Néris comunica a secretário de Governo sua saída da base da prefeita Cinthia na Câmara

Em meio à crise, Milton Néris comunica a secretário de Governo sua saída da base da prefeita Cinthia na Câmara
5 (100%) 10 votos

O atrito entre Executivo e Legislativo com o vencimento de duas Medidas Provisórias (MPs) resultou na saída oficial do vereador Milton Néris (PP) da base da prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB). O parlamentar comunicou nesta quarta-feira, 14, o secretário de Governo e Relações Institucionais, Carlos Braga, sobre a decisão. O progressista agora se junta a Tiago Andrino (PSB) na oposição ao Paço.

Dispensa indicações

Filho do vereador, o engenheiro Milton Júnior já entregou o cargo técnico que ocupava na Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), de Antônio Trabulsi. O progressista também avisou a Carlos Braga que o Paço pode dispensar todas as outras indicações que tem na administração. Na sessão de terça-feira, 13, Néris já tinha afirmado que cargos não o manteriam na base.

Crise

Insatisfeitos com o tratamento que o Executivo estava dando à Câmara, os vereadores decidiram deixar duas MPs vencerem. Uma delas tratava da criação da Secretaria de Regularização Fundiária. Cinthia Ribeiro (PSDB) reagiu no Twitter, o que não agradou Milton Néris. A partir daí uma série de toma-lá, da-cá entre os dois. O vereador chamou as postagens da tucana de “mimimi”, enquanto a prefeita o acusou de machismo.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também