CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Com licenças do Naturatins, Paraíso recorrerá contra proibição de sepultamentos no Bom Jesus

Com licenças do Naturatins, Paraíso recorrerá contra proibição de sepultamentos no Bom Jesus
5 (100%) 10 votos
Ubiratan Carvalho em posse do licenciamento ambiental do Cemitério Bom Jesus (Foto: Secom/Paraíso do Tocantins)

O Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) expediu licenças ambientais relacionadas ao Cemitério Bom Jesus. A Secretaria Municipal de Infraestrutura de Paraíso do Tocantins recebeu os documentos nesta quarta-feira, 14, e com eles pretende recorrer da decisão judicial que proíbe sepultamentos no local.

Licenciamento ambiental

De acordo com o secretário Ubiratan Carvalho, a expedição das licenças era uma das exigências para a regulamentação. “Na determinação judicial foi exigida que fizéssemos a revitalização do Cemitério Memorial Parque, que foi realizada no prazo de 10 dias, e o licenciamento ambiental do Cemitério Bom Jesus. A prefeitura correu com os procedimentos e, com menos de 60 dias, estamos recebendo as licenças de operação, prévia e de instalação”, explica.

Procedimento

O processo técnico do licenciamento foi conduzido pelo Engenheiro Ambiental Thalles Delano, onde foram realizados estudos ambientais e geólogos, que demonstram que a utilização do cemitério para sepultamentos em jazigos de famílias não oferece riscos ao meio ambiente.

Recurso

Com as devidas licenças, a Prefeitura de Paraíso irá recorrer da determinação que proíbe a utilização do cemitério. “A liminar leva em conta um suposto dano ambiental, mas com as licenças concedidas pelo Naturatins, pediremos ao Juiz da Comarca de Paraíso, que a decisão seja reconsiderada e que o Cemitério Bom Jesus volte a ser utilizado pelas famílias que já possuem jazigos no local”, informa o procurador-geral do município, Gilberto Lucena.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: [email protected]

Leia também