A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga irregularidades nas aplicações do PreviPalmas aprovou nessa segunda-feira, 13, a oitiva de mais três testemunhas com data a ser designada pela relatora, vereadora Laudecy Coimbra (SD).
Serão intimados para depor José Antonio Ramos Bittencourt, Marcos Antonio Urcino dos Santos e Kauwe Eidi Torres Ueda. Na próxima reunião ordinária da CPI que ocorrerá no dia 21, está entre os que serão ouvidos o ex-presidente do PreviPalmas, Maxcilane Fleury. A CPI já aprovou a condução coercitiva dele, que já foi intimado por um oficial de Justiça.
Conforme o presidente da comissão, vereador Milton Neres (PP), estas novas oitivas são necessárias para que se chegue a um veredito sobre o que ocorreu com as aplicações financeiras do PreviPalmas. “Penso que a cada dia está ficando mais claro o que ocorreu e em breve poderemos mostrar para a população palmense e para os servidores como aconteceu, de que maneira e quais medidas essa CPI já tomou e poderá a vir tomar”, garantiu o pepista.