A Comissão Parlamentar Inquérito (CPI) da Câmara que investiga irregularidades do Instituto de Previdência Social de Palmas (PreviPalmas) encerrou nesta terça-feira, 18, as oitivas de testemunhas. O presidente dos trabalhos, vereador Milton Néris (PP), conversou com o CT nesta quarta-feira, 19, e revelou o planejamento para terminar o relatório, que está a cargo da vereadora Laudecy Coimbra (SD).
— Leia tudo o que o CT publicou sobre a CPI do PreviPalmas
“As oitivas acabaram. Nós finalizamos a última etapa que foi ouvir os presidentes dos fundos e as empresas que participaram diretamente do processo. Tem alguns documentos que estamos aguardando chegar, mas acredito que a relatora finaliza o relatório e a gente submete para comissão para votação no dia 27. É nosso planejamento”, conta Milton Néris.
Os vereadores buscam apontar os responsáveis pelas aplicações temerárias de R$ 50 milhões do PreviPalmas nos fundos Cais Mauá e Tercon, em desconformidade com a própria política de investimentos do instituto e com as normas estabelecidas pelo Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
“Com os depoimentos desta semana esclarecemos pontos que a CPI precisava averiguar. Ainda tem uma documentação que eles vão nos enviar por e-mail, e no momento que a gente cruzar tudo, vamos finalizar o nosso relatório dando responsabilidade a quem tem que ter”, comentou ainda Milton Néris, em material da Câmara de Palmas.