A nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa (AL), para o biênio 2021/2022 da 9ª Legislatura foi eleita em chapa única, por unanimidade, em sessão extraordinária, nesta terça-feira, dia 7, mantendo à frente da Casa o atual presidente, Antônio Andrade (PTB). Em seu primeiro mandato na Casa, o deputado Jair Farias (MDB) foi eleito 1º secretário. “Estou honrado em fazer parte da Mesa Diretora, é uma alegria muito grande sendo que continuarei a me doar da melhor forma possível para que a Assembleia Legislativa seja um lugar onde a população tocantinense encontre apoio e seja bem representada”, declarou Jair Farias.
“Meus agradecimentos a todos os colegas, em especial ao meu bloco partidário, o MDB, liderado pelo nosso líder deputado Elenil da Penha, agradeço ao deputado Jorge Frederico, Nilton Franco, deputado Valdemar Júnior e ao deputado Eduardo Siqueira Campos do DEM que faz parte do nosso bloco, os quais fizeram a indicação do nosso nome para compor a chapa como 1º secretário dessa eleição. Agradeço a todos os colegas que nos ajudaram na construção dessa unanimidade, aos deputados do Bico do Papagaio, que apesar de termos nossas divergências políticas estão nos dando a oportunidade de fazer uma Assembleia unida. Esse é um dia histórico, sem dúvida”, continuou.
A eleição contou com a participação de todos os 24 deputados que compõem a Assembleia Legislativa do Tocantins. A Comissão de Fiscalização do pleito foi composta pelos deputados Nilton Franco (MDB) e Fabion Gomes (PL). Já os escrutinadores foram os deputados Vilmar de Oliveira (SD) e Elenil da Penha (MDB).
Confira como ficou composta a nova Mesa Diretora
Presidente: Antônio Andrade (PTB)
1º vice-presidente: Cleiton Cardoso (PTC)
2º vice-presidente: Leo Barbosa (SD)
1º secretário: Jair Farias (MDB)
2º secretário: Valdemar Júnior (MDB)
3ª secretária: Vanda Monteiro (PSL)
4ª secretária: Amália Santana (PT)
Conforme o Regimento Interno, a nova Mesa Diretora tomará posse no início do ano legislativo, em fevereiro de 2021. (Da assessoria de imprensa)