CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Policial militar, Roberto Sampaio ganha força como nome da oposição em Alvorada após tentativa de transferi-lo para Palmas

Ele não tinha intenção de disputar as eleições, mas viu o nome ganhar força nas ruas depois que teve sua transferência solicitada ao Palácio Araguaia. O policial militar Roberto Sampaio foi secretário municipal da Saúde da gestão do atual prefeito, Paulo Antônio (DEM), e presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (Cosems).

Pré-candidatos

Ganhou projeção na cidade e viu o nome cogitado para disputar as eleições, mas resistia. Havia três pré-candidatos pela oposição, os ex-prefeitos José Wached e Reginaldo Martins, e Tenente Lemos.

Abaixo-assinado com 2 mil assinaturas

Quando o nome de Roberto Sampaio ganhou as ruas, houve o pedido de sua transferência para Palmas. A população não gostou, houve protesto e até abaixo-assinado com 2 mil assinaturas. Mas o ex-secretário de Saúde conseguiu uma liminar na Justiça, que cancelou sua transferência.

Roberto Sampaio x Paulo Antônio

Seu nome como pré-candidato estava consolidado e os demais postulantes foram saindo do páreo. Hoje só ele e o prefeito Paulo Antônio permanecem na corrida sucessória.

Deve optar pelo PSD

Como militar, Roberto Sampaio pode decidir o partido no dia da convenção, e ele deve optar pelo PSD, que já tem uma história eleitoral forte em Alvorada. Aliás, foi o partido pelo qual o prefeito Paulo Antônio se elegeu em 2016.

Ex-aliados

Na época, o atual prefeito tinha o apoio dos senadores Kátia (Progressistas) Irajá Abreu (PSD), mas, ao decidir apoiar o governador Mauro Carlesse (DEM) em 2018, eles romperam. Paulo Lima, pai do prefeito, foi chefe de gabinete de Kátia por muitos anos.

Com os dois pés

Kátia e Irajá agora estão com os dois pés na pré-campanha de Roberto Sampaio.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: [email protected]

Leia também