Em pré-campanha ao governo do Tocantins, a senadora Dorinha Seabra (UB) cumpriu agenda em Araguaína nesta quarta-feira, 14, e se comprometeu com o Hospital Geral do município (HGA). A congressista garantiu que a unidade estará em operação no primeiro ano de mandato, caso eleito. O HGA é uma obra estratégica para reduzir filas por consultas, exames e cirurgias e ampliar a capacidade da rede pública de saúde.
“O Hospital Geral de Araguaína é prioridade. Quero vê-lo funcionando até o meio do próximo ano, integrado à rede municipal e à atenção básica, para atender toda a macrorregião. É uma estrutura essencial para melhorar a assistência à população e fortalecer a formação de profissionais da saúde”
Dorinha Seabra, senadora e pré-candidato ao governo do Estado
DEFESA DO ESTADO
A senadora lembrou que o Estado trabalha para concluir a maior parte da obra ainda este ano, o que permitirá concentrar esforços na implantação dos serviços, aquisição de equipamentos e organização da equipe assistencial.
DUPLICAÇÃO DA TO-222 E PAVIMENTAÇÃO PARA MATO VERDE
Além da saúde, Dorinha Seabra também assumiu o compromisso de dar continuidade a obras de infraestrutura consideradas estratégicas para Araguaína. Entre elas estão a duplicação da TO-222, cuja ordem de serviço já foi autorizada, e a pavimentação da rodovia de acesso ao povoado Mato Verde, demanda antiga da população da região.
“Meu compromisso é garantir que nenhum tocantinense precise chegar à sua cidade por estrada de terra. Esse é um passo fundamental para ampliar o acesso aos serviços públicos, fortalecer a economia e melhorar a qualidade de vida da população”
Dorinha Seabra, senadora e pré-candidato ao governo do Estado









