A eleição suplementar de Lajeado do dia 1º de dezembro terá uma terceira via. Com uma chapa pura, o Partido Social Liberal (PSL) lançou Antônio Alves a prefeito, com Fábio Bezerra de vice. Em breve conversa com a Coluna do CT, o cabeça de chapa disse que se vê com possibilidades de vitória, visto que um dos adversários, Tércio Dias (PSD), foi justamente o responsável pela realização do pleito extraordinário porque foi cassado, e o outro, Júnior Bandeira (PSB), recebeu no palanque a ex-prefeita Márcia dos Reis (PSD), condenada no mesmo acórdão do também social democrata.
O bem contra o mal
Sobre este cenário, Antônio Alves foi bem duro com os adversários para destacar o potencial da candidatura. “Ficou uma pessoa honesta, séria, contra os ladrões, o mal contra o bem”, comentou o social liberal.
Ajuda de Bolsonaro
Antônio Alves também revelou que espera uma ajuda do presidente da República, apesar da atual crise interna que há no PSL. Com a visita de Jair Bolsonaro ao Tocantins no dia 28 deste mês para a assinatura dos empréstimos do governo estadual, o candidato a prefeito de Lajeado quer alguma manifestação de apoio em vídeo e até uma foto com o mandatário para impulsionar a campanha.
Bolsonaro não tão bem em Lajeado
Apesar da expectativa de Antônio Alves, Jair Bolsonaro não teve uma vitória expressiva em Lajeado no segundo turno das eleições presidenciais. O ainda social liberal conseguiu 1.053 votos na cidade [50,14%], apenas 6 votos a mais que o petista Fernando Haddad [49,86%].