CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR / Pivô da cassação de Tércio e vice do prefeito cassado declaram apoio a Júnior Bandeira em Lajeado

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR / Pivô da cassação de Tércio e vice do prefeito cassado declaram apoio a Júnior Bandeira em Lajeado
5 (100%) 10 votos

Candidato na eleição suplementar do dia 1º de dezembro, o ex-prefeito de Lajeado Júnior Bandeira (PSB) recebeu dois apoios estratégicos nas últimas horas. O primeiro foi o da ex-prefeita Márcia da Costa Reis, a Márcia Enfermeira (PSD) e o outro, mais surpreendente, do candidato Jailson Parente (PTB), que era vice na chapa do concorrente de Bandeira, o prefeito cassado Tércio Dias (PSD).

Bandeira com seu vice a família Parente; Jailson é o de camisa listrada de vermelho

Amizade antiga

O ex-vice de Tércio ocupou a mesma vaga na chapa de Bandeira em 2016. Além disso, a mãe de Parente, dona Zuleide Fraga Parente, foi a vice-prefeita nas duas gestões de Bandeira (2001-2008). “Nossa amizade com a família é antiga e agora se consolida ainda mais”, afirmou Bandeira à Coluna do CT.

Pivô da cassação de Tércio

Márcia Enfermeira, que acabou de declarar apoio a Bandeira, foi adversária dele em 2012, quando se reelegeu para seu segundo mandato, e a pivô da cassação de Tércio Dias. Conforme a acusação, como prefeita, ela  teria iniciado um loteamento irregular “com o único objetivo de distribuir a eleitores de forma indiscriminada, sem critérios sociais e desprovido qualquer legislação específica autorizadora, com a única finalidade de beneficiar eleitoralmente o prefeito eleito Tercio Dias e vários candidatos e vereadores”. Tanto que o Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), condenou Márcia às sanções de inelegibilidade e multa.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também