CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Cassado, Tércio Dias será candidato a prefeito na eleição suplementar; Jailson Parente é o vice

Cassado, Tércio Dias será candidato a prefeito na eleição suplementar; Jailson Parente é o vice
5 (100%) 10 votos

Apesar de não ter comparecido à convenção por estar em viagem para Brasília, Tércio Dias (PSD) conseguiu a indicação para disputar a Prefeitura de Lajeado na eleição  suplementar de 1º de dezembro. Mesmo sendo o responsável por gerar o pleito extraordinário após ser cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o político recebeu amplo apoio e fechou uma coligação com PSD, PDT, PTB, PCdoB, PSC, Pros e Podemos. O candidato a vice-prefeito será Jailson Parente (PTB). 

Nada impede candidatura

O grupo que apoia Tércio Dias garante que não há nada que impeça a candidatura. A argumentação é que o ex-prefeito não teve os direitos políticos cassados, apenas o mandato, isto porque os atos ilícitos que beneficiaram a candidatura do político em 2016 foram praticados pela então gestora do município, Márcia da Costa (PSD). Em uma outra frente, o social democrata ainda busca nas instâncias superiores uma liminar para derrubar o acórdão do TRE para voltar ao cargo, anulando a eleição suplementar.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: [email protected]

Leia também