O governador Mauro Carlesse (DEM) visitou na manhã desta sexta-feira, 23, as obras do Hospital Geral de Gurupi e falou com a imprensa da cidade sobre as denúncias contra o Plansaude, feitas por meio de uma conversa gravada com o médico Luciano Castro Teixeira. Conforme o áudio, o sobrinho do governador e secretário extraordinário de Parceria Público-Privadas, Claudinei Aparecido Quaresmin, estaria envolvido num esquema de cobrança de 23% de propina das empresas prestadoras de serviços do Plansaúde.
Perderam faturamento
Carlesse disse, contudo, segundo o site gurupiense Atitude, que as empresas que fazem a denúncia são as que perderam faturamento com as mudanças que o governo promoveu no Plansaude. “Essas empresas que estão falando besteira são as que nós tiramos mais de 70% do faturamento delas, e isto tudo vai estar no Ministério Público, esclarecendo”, garantiu.
Responsabilidade com recursos
O governador ainda sugeriu um aproveitamento político dos adversários. “Agora o adversário ficar falando essas denúncias, isto não é verdade. O Tocantins hoje tem qualidade e segurança no que faz e tem responsabilidade com o dinheiro público”, assegurou Carlesse.
É do contra
Ele afirmou que o que o governo fez foi diminuir despesas para o Estado e melhorar a vida dos servidores. “Fazendo um atendimento melhor e gastando menos, só que tem uma turma falando besteira e que é do contra”, disse, conforme o site gurupiense Atitude.
Controle e contenção de gastos
O governador ressaltou ainda “que a Polícia está aí para averiguar”. “Nós temos controle com Ministério Público, Tribunal de Contas, Assembleia Legislativa, todo um sistema para conter gasto e o adversário não gosta”, alfinetou.