CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Oswaldo Cruz nega que Luciano Castro seja diretor e diz que nota sobre suspensão do Plansaúde “não foi autorizada”

Oswaldo Cruz nega que Luciano Castro seja diretor e diz que nota sobre suspensão do Plansaúde “não foi autorizada”
4.6 (92.31%) 13 votos

O Hospital Oswaldo Cruz se manifestou somente nesta sexta-feira, 23, sobre toda a polêmica envolvendo um áudio entre o médico Luciano de Castro Teixeira e Antônio Guimarães, um proprietário de um blog de notícias, que apresentou uma série de denúncias em relação ao Plano de Assistência à Saúde do Servidor do Estado (Plansaúde).

“Responsáveis, maiores e capazes”

Em nota assinada pelo diretor Valter Machado de Castro Filho, o estabelecimento médico ressalta que os interlocutores do material não tem qualquer vínculo com a empresa. “Em relação ao áudio atribuído a Luciano de Castro e Antônio Guimarães que foram vazados, estes são responsáveis, maiores e capazes. Ressalta-se que no referido áudio não consta nenhum diálogo de sócios da empresa”, reforça. Nas redes sociais, Luciano Castro é apresentado como diretor do Oswaldo Cruz, o que Castro Filho desmente. Luciano é sobrinho de Valter.

Publicação sobre suspensão não autorizada

O hospital também comentou sobre a publicação nas redes sociais de uma suspensão do atendimento a usuários do Plansaúde. Na nota, o diretor esclarece que tal postagem “não foi autorizada pelos gestores da empresa” e que a atribuição não foi delegada para terceiros. “Neste cenário atípico, a empresa e colaboradores sofrem sem ter dado causa”, resume a nota, que não deixa claro se há realmente a intenção de se desvincular do plano. O Estado já deixou claro que nenhum processo de descredenciamento foi formalmente apresentado pelo estabelecimento.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também