A defesa do nome do prefeito de Gurupi, Laurez Moreira (PSDB), para a disputar o governo do Tocantins em 2022 marcou os bastidores da homenagem do município a algumas das mais importantes personalidades da história do Estado na noite dessa quarta-feira, 14, no Centro de Convenções Mauro Cunha. A cerimônia foi promovida pela Prefeitura e Câmara de Gurupi.
O cara
O Portal Atitude, de Gurupi, conta que o ex-senador Leomar Quintanilha, sumido do cenário político estadual, chamou Laurez de “o cara”.
Crise é moral
Já o prefeito de Paraíso, Moisés Avelino, defendeu que o colega gurupiense tem demonstrado em sua gestão um exemplo de que “não existe crise no Brasil” e que a “crise é moral e de incompetência”.
Tem o apoio
O também ex-governador contou que sempre diz que no Tocantins Laurez “é o melhor prefeito que se tem”. “O Siqueira Campos falou [por meio de sua representante na cerimônia, Cristina Donato] que é um nome para o governo e se for tem meu apoio”, já adiantou Avelino.
Os homenageados
Receberam a Comenda Bernardo Sayão os ex-governadores Siqueira Campos e Moisés Avelino; os ex-vice-governadores Raimundo Boi e Darci Coelho, o ex-senador Leomar Quintanilha e o ex-desembargador e primeiro presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins, João Alves da Costa. A senadora Kátia Abreu (PDT), que anda bem presente na gestão Laurez, foi prestigiar o evento.
Pai da companheira
O primeiro secretário de Segurança Pública do Tocantins, Delveaux Prudente, não pôde comparecer e será homenageado em outro momento. Prudente é pai da desembargadora Ângela Prudente, companheira do prefeito Laurez Moreira.
Representado
Com a saúde fragilizada, Siqueira Campos foi representado pela secretária de Desenvolvimento Urbano de Gurupi, Cristina Donato Leandro.