Na contramão das outras quatro maiores cidades do Tocantins, Palmas segue com as medidas de contenção e de isolamento social para combater o Covid-19. Em mensagem publicada nas redes sociais nesse domingo, 29, a prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) garantiu que todas as regras de quarentena continuam valendo e anunciou publicação de novo decreto para prorrogar até o dia 3 de abril o ponto facultativo do funcionalismo, excetuando serviços essenciais.
Regras permanecem
Ao lado de membros do Comitê de Operações de Emergência em Saúde (Coes). Cinthia reforça à população que não cedeu às pressões do empresariado da Capital. “Estou passando para tranquilizar todos vocês. O comitê se reuniu e o que nós temos para dizer neste momento é que todas as regras e decretos permanecem os mesmos. Nós temos um plano de contingência elaborado pela saúde, pelo desenvolvimento social e econômico, e tantos outros setores”, destacou.
Descontingenciamento é planejado, mas saúde tem palavra final
Cinthia Ribeiro ainda esclareceu que o Paço estuda a flexibilização das medidas adotadas, mas reforça que toda decisão está sendo pautada em critérios científicos. “Nós precisamos deixar claro que um plano de descontingenciamento está sendo elaborado, com muito cuidado, com muito critério, levando principalmente em consideração os dados que temos dos especialistas em saúde. Isto é algo que a Prefeitura de Palmas não vai mudar. A nossa orientação ainda continua sendo a Organização Mundial da Saúde como balizador do que devemos ou não fazer”, afirmou.
Confira abaixo o vídeo:
https://www.facebook.com/321962298148814/videos/3116414428438728/