O grupo que se classifica de “independente” venceu de cabo a rabo a eleição da mesa diretora da Câmara de Palmas. Além da presidente, Janad Valcari (Podemos), ele elegeu Rubens Uchôa (Cidadania) como vice-presidente (com 10 votos); Marilon Barbosa (DEM), como primeiro secretário (com 10 votos); Daniel Nascimento (Republicanos), como segundo secretário (com 10 votos); e Lacerda do Gás (PSB), como terceiro secretário (com 17 votos).
De quem são os dois votos na base?
A especulação que está gerando burburinhos agora é de quem são os dois votos da base da prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB), além dos dez já esperados por Janad e seu grupo, na disputa pela presidência.
Mãozinha do Palácio
O grupo vitorioso contou com a mão do vice-governador Wanderlei Barbosa (sem partido), que admitiu à Coluna do CT que recebeu os vereadores no Palácio, mas negou que tenho ido atrás de votos. Wanderlei chegou a dizer à coluna que sua participação foi “uma coisa muito suave”.
Amastha segurou os votos de seu grupo
Os aliados do ex-prefeito de Palmas Carlos Amastha (PSB) afirmam que ele também contribuiu, segurando os quatro votos dos vereadores eleitos em sua coligação, Rubens Uchôa (Cidadania), Joatan (Cidadania), Lacerda do Gás (PSB) e Júnior Brasão (PSB).