O governador interino Wanderlei Barbosa (sem partido) participou na manhã desta quinta-feira, 27, da Assembleia Geral dos Governadores do Consórcio Brasil Central e reforçou a parceria com os estados que fazem parte do grupo e enfatizou o interesse do Tocantins em projetos sustentáveis. “Quero reforçar a parceria com o consócio e convidá-los a visitar o Tocantins, conhecer nossas potencialidades e discutir os investimentos importantes para o nosso Estado, como o projeto Brasil Verde”, disse na assembleia virtual. O consórcio é formado por Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Tocantins, além do Distrito Federal.
Metas da COP 26
O projeto Brasil Verde, desenvolvido pelo consórcio, pretende contribuir para o cumprimento das metas estabelecidas para o Brasil durante a Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima, a COP 26. Para isso, mantém diálogo com o Banco Regional de Brasília, para incrementar a disponibilidade de linhas de créditos destinadas às produções com baixa emissão de carbono.
Ibaneis reeleito
Na Assembleia, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), foi reconduzido ao cargo de presidente do Consórcio Brasil Central.