CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Em evento com Temer, numa crítica à era PT e Bolsonaro, Amastha diz que não têm saudade do passado nem está satisfeito com o presente

O ex-prefeito de Palmas Carlos Amastha, presidente regional do PSB, participou no dia 20 de um debate de empresários, por videoconferência, com o ex-presidente da República Michel Temer (MDB). Amastha elogiou a passagem de Temer pelo Palácio do Planalto. Segundo ele, hoje o julgamento da história sobre Temer “é muito benévolo”. “Passou para história sua participação como presidente do País”, avaliou Amastha para o ex-presidente.

Populares, não populistas

Temer concordou com o ex-prefeito de Palmas e disse que em sua gestão (2016-2018) promoveu “atos populares e não populistas”. “Que não foram reconhecidos num primeiro momento, mas que hoje têm conhecimento pleno da nação”, garantiu o emedebista.

Nem passado, nem presente

Ao fazer sua indagação a Temer, o ex-prefeito da Capital se colocou entre “os milhões de brasileiros que não têm saudade do passado, mas não estão satisfeitos com o presente”, numa referência à era PT e ao governo Jair Bolsonaro.

PSB com PT

O PSB, de Amastha, costura no plano nacional uma aliança com o PT, do qual pode indicar o vice. Um nome cogitado para a vaga é o do ex-governador Geraldo Alckmin, que se desfiliou do PSDB e estuda ingressar no PSB

Terceira via tem chance?

Assim, Amastha questionou se o ex-presidente acredita que existe possibilidade de terceira via nas eleições de outubro, ou se prevalecerá a polarização Lula-Bolsonaro.

Pulverização

Para Temer, se se mantiver todos os atuais pré-candidatos da terceira via, haverá uma pulverização do voto e, com ela, prevalecerá a polarização Lula-Bolsonaro. “Mas a pesquisa de hoje retrata o dia de hoje, e não sabemos o que vai ocorrer amanhã”, avisou, porém.

Assista:


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também