A Federação das Indústrias do Tocantins (Fieto) prepara a partir desta terça-feira, 15, uma série de encontros com os candidatos ao governo do Tocantins da eleição suplementar do dia 3 de junho. Batizada de “Café com Política”, a programação encerrará no dia 25 deste mês. Na pauta, demandas do segmento industrial e as propostas dos postulantes ao Palácio Araguaia.
Serão recebidos no espaço de eventos da Fieto em Palmas todos candidatos, um em cada dia. Carlos Amastha (PSB) será recebido nesta terça-feira, 14; Mauro Carlesse (PHS), na quarta-feira, 16; Marlon Reis (Rede) participa na quinta-feira, 17; e Vicentinho Alves (PR), na sexta-feira, 18. Mário Lúcio Avelar (Psol) conversa com a categoria no dia 23; a senadora Kátia Abreu (PDT), no dia 24; e por último, Marcos Sousa (PRTB), no dia 25. Todos os encontros acontecerão a partir das 7h30.
Os candidatos participantes receberão na oportunidade um documento da Fieto, nomeado Carta da Indústria. Nele é ratificado as áreas de atuação prioritárias para alavancar a economia do Estado na visão do setor. Ao final, os convidados poderão direcionar perguntas a fim de conhecer melhor as proposições dos postulantes
O “Café com Política” integra a agenda de eventos realizados pela Fieto com foco no processo eleitoral. A entidade já realizou, por exemplo, encontro de postulantes ao governo do Estado em 2014 e à Prefeitura de Palmas, em 2016. (Com informações da Ascom da Fieto)