CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Novato Hélio Santana joga suspeição sobre colegas e é chamado de “despreparado” e “sem voto”; assista

Novato Hélio Santana joga suspeição sobre colegas e é chamado de “despreparado” e “sem voto”; assista
4.4 (88.57%) 7 votos

Insatisfeito com o resultado da definição das comissões permanentes da Câmara de Palmas, o novato Hélio Santana (sem partido) disparou contra os colegas vereadores na noite dessa quinta-feira, 7. Sem citar nomes, mas com endereço mais do que certo, Santana disse que a escolha dos presidentes da Comissão de Ética, que ficou com José do Lago Folha Filho (PSD), e de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), que coube a Lúcio Campelo (PR), iria expor o Legislativo da Capital às críticas da imprensa.

Isso porque Folha e também Rogério Freitas (MDB), também membro da CCJ, foram alvo da Operação Jogo Limpo, pela qual chegaram a ser presos; e Campelo se envolveu em polêmica por uma brincadeira numa audiência sobre pedofilia.

A reação foi imediata, e os vereadores subiram à tribuna para rebater com muita força as palavras de Santana, até mesmo a sempre discreta líder da prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB), a vereadora Laudecy Coimbra (SD). O novato foi chamado de “despreparado”, “malandro”, “preguiçoso”, “sem voto” e até acusado de tratar mal os servidores da Câmara e de ter insinuado na audiência com o governador Mauro Carlesse (PHS), semana passada, de que poderia resolver os problemas do Palácio Araguaia com a Polícia Civil em troca de progressões para a categoria.

Os vereadores afirmaram que na reunião sobre as comissões Santana teria até levado um revólver .40 para supostamente intimidar os colegas.

Ao final dos debates, Santana se defendeu, disse que não agrediu os colegas e lembrou que não citou nenhum nome. O novato ainda reclamou dos xingamentos e acusações que recebeu e negou ter ido armado à Câmara.

Suplente de vereador, Santana assumiu a vaga de Léo Barbosa (SD), que foi eleito deputado estadual no ano passado.

Assista a polêmica na sessão dessa quinta-feira, com as agressões entre os vereadores:


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também