O Novo realizou no sábado, 28, o primeiro encontro de filiados de Palmas. A reunião visava apresentar as propostas, as ideias e os valores do partido, e a integração dos novos membros. O projeto do partido para estrear nas eleições da Capital de 2020 também foi apresentado.
A sigla está em campanha de filiação e busca pessoas de fora da política e que seja ficha limpa, um dos requisitos para o ingresso. Durante o evento também foi lançado o mutirão “Desperta Já” de voluntariado que desenvolve ações de promoção da cidadania, como doação de sangue, limpeza de espaços públicos, plantação de árvores, entre outras ações.
O partido diz vir com uma proposta diferente, se apresentando como uma alternativa aos demais agremiações tradicionais. Entre as propostas está o fato de ser o único sigla brasileira a não utilizar os recursos do fundo partidário, a defender o fim do uso do dinheiro público em campanhas eleitorais, e ser sustentada por contribuições de apoiadores. O Novo ainda defende a realização de um processo seletivo, com provas e entrevistas, para escolha dos seus candidatos a cargos eletivos.