CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Eleição da OAB acontece nesta quarta-feira; Célio, Pitaluga e Klayber disputam presidência

Pleito contará com urnas eletrônicas cedidas e programadas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins

0
Eleição da OAB acontece nesta quarta-feira; Célio, Pitaluga e Klayber disputam presidência
5 (100%) 2 votos

A seccional tocantinense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) escolhe nesta quarta-feira, 28, quem será o presidente de 2019 a 2021. A votação contará com urnas eletrônicas cedida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE) e acontecerá das 9 horas às 17 horas. Os novos dirigentes das 14 subseções também serão escolhidos. Ao todo são 4.773 profissionais aptos ao voto.

Para a disputa do comando da OAB há três chapas inscritas. “Advocacia Unida e OAB Respeitada” é liderada por Juvenal Klayber Coelho, com Adriana Abi–Jaudi Brandão como candidata a vice-presidente. À frente da “OAB Proativa”, Célio Henrique Magalhães Rocha é o nome da situação, e tem Albery César como vice. Batizada de “OAB-TO Independente”, a chapa tem à frente Gedeon Batista Pitaluga Júnior e Janay Garcia, como candidata a vice-presidente.

“O desejo e os esforços são de que todo o processo eleitoral ocorra com lisura e retidão. Pedimos também uma postura tranquila das chapas e dos eleitores para a escolha dos novos dirigentes da Ordem. O dia da eleição é o dia do eleitor executar eficientemente seu voto, cumprindo seu desejo”, disse Hugo Moura, presidente da Comissão Eleitoral, que agradeceu todos os membros organizadores do pleito, além do apoio da Justiça Eleitoral.

Voto obrigatório
De acordo com o parágrafo o Estatuto da Advocacia, o voto é obrigatório para todos os inscritos na OAB. Ao todo, a Ordem tem 7 mil advogados e advogadas inscritos ativos, mas só estão aptos a votar aqueles com a anuidade em dia. O Regulamento Geral da entidade prevê que quem não votar, paga multa de 20% do valor da anuidade. Em caso de ausência, o advogado ou advogada poderá justificar em formulário que será disponibilizado a partir do dia 28 de novembro.

(Com informações da OAB)


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também