O deputado estadual Olyntho Neto (PSDB) decidiu voltar mais cedo de Madri (Espanha), onde integrava a comitiva do Tocantins na Conferência das Partes da Convenção Quadro das Nações Unidas para Mudanças Climáticas (COP 25). Motivo: prestigiar o presidente Jair Bolsonaro, que estará nesta quinta-feira, 12, na solenidade do Palácio Araguaia para assinatura dos empréstimos de R$ 583 milhões do Estado com a Caixa Econômica Federal.
Embarcou nessa terça
Olyntho embarcou em Madri com destino a Palmas na noite dessa quarta-feira, 11. Ele é o autor do projeto que concede o título de Cidadão Tocantinense a Bolsonaro. Apesar de aprovado na terça, 10, a honraria não será entregue ao presidente nesta quinta.
Diverge em vários temas
Já os deputados estaduais Ricardo Ayres (PSB) e Cláudia Lelis (PV), que também integram a comitiva do Tocantins na COP, preferiram não voltar mais cedo para prestigiar Bolsonaro. À Coluna do CT, Ayres disse que respeita o presidente, mas diverge em relação a temas como meio-ambiente, educação, programas sociais e direitos humanos.
Sem moral
Ayres ainda ressaltou a importância dos empréstimos para o Estado. Contudo, preferiu não dar toda essa moral para Bolsonaro. A COP 25 termina nesta sexta-feira, 13, e a comitiva do Tocantins retorna ao Estado no sábado, 14.