CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Olyntho volta mais cedo da COP 25 para prestigiar Bolsonaro; Ricardo Ayres e Cláudia preferem seguir com comitiva

Olyntho volta mais cedo da COP 25 para prestigiar Bolsonaro; Ricardo Ayres e Cláudia preferem seguir com comitiva
5 (100%) 11 votos

O deputado estadual Olyntho Neto (PSDB) decidiu voltar mais cedo de Madri (Espanha), onde integrava a comitiva do Tocantins na Conferência das Partes da Convenção Quadro das Nações Unidas para Mudanças Climáticas (COP 25). Motivo: prestigiar o presidente Jair Bolsonaro, que estará nesta quinta-feira, 12, na solenidade do Palácio Araguaia para assinatura dos empréstimos de R$ 583 milhões do Estado com a Caixa Econômica Federal.

Embarcou nessa terça

Olyntho embarcou em Madri com destino a Palmas na noite dessa quarta-feira, 11. Ele é o autor do projeto que concede o título de Cidadão Tocantinense a Bolsonaro. Apesar de aprovado na terça, 10, a honraria não será entregue ao presidente nesta quinta.

Diverge em vários temas

Já os deputados estaduais Ricardo Ayres (PSB) e Cláudia Lelis (PV), que também integram a comitiva do Tocantins na COP, preferiram não voltar mais cedo para prestigiar Bolsonaro. À Coluna do CT, Ayres disse que respeita o presidente, mas diverge em relação a temas como meio-ambiente, educação, programas sociais e direitos humanos.

Sem moral

Ayres ainda ressaltou a importância dos empréstimos para o Estado. Contudo, preferiu não dar toda essa moral para Bolsonaro. A COP 25 termina nesta sexta-feira, 13, e a comitiva do Tocantins retorna ao Estado no sábado, 14.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: [email protected]

Leia também