A Olympikus realizou no Jalapão no final de semana a primeira etapa de sua Bota Pra Correr, com apoio do governo do Estado, por meio da Agência do Desenvolvimento da Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Polícia Militar, Agência Tocantinense de Transporte e Obras (Ageto/Seinf), Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), Superintendência de Esporte da Secretaria de Educação, Juventude e Esporte, (Seduc), Secretarias de Segurança Pública (SSP) e Comunicação (Secom), Corpo de Bombeiros, e ainda Prefeitura de Mateiros.
Duzentos atletas de todo o Brasil disputaram as provas de 10 km e 21 km do circuito, tendo como cenário principal a Serra do Espírito Santo e o cerrado.
Contratações locais
O presidente da Adetuc, Tom Lyra, exigiu como contrapartida do apoio do Estado que a Olympikus contratasse a mão de obra do próprio Jalapão, alugasse veículos com placas do Estado, instalasse feirinhas da comunidade Mumbuca na largada e na chegada e que as medalhas e troféus fossem ornamentados com detalhes de capim dourado.
Emprego e renda
Tudo foi atendido. E o resultado foram 62 pessoas da comunidade quilombola contratadas para o staff e 55 caminhonetes do Tocantins locadas. Muito bem.