Secretário-chefe do gabinete do prefeito Ronaldo Dimas (Podemos) e um dos nomes do grupo para sucedê-lo, Wagner Rodrigues foi oficialmente convidado a ingressar no Solidariedade na sexta-feira, 6, inclusive assumindo a comissão provisória da legenda em Araguaína. O político estava à frente do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), mas foi surpreendido por uma ação do grupo palaciano que lhe tomou a sigla. O convite foi feito durante encontro regional do SD em Guaraí.
Pessoa ideal para concorrer
Presidente do Solidariedade no Tocantins, o deputado estadual Vilmar de Oliveira disse ser “uma honra” poder agregar Wagner Rodrigues ao partido e contar com ele como pré-candidato a prefeito, acrescentando que o considera “a pessoa ideal para concorrer”. “Temos excelentes quadros para estas eleições e um partido que investe em seus filiados”, destacou o parlamentar, que ainda disse haver previsão de um encontro regional também em Araguaína.
Convite de um partido importante
No discurso, Wagner Rodrigues agradeceu o respaldo do partido e disse estar na expectativa de poder fazer um bom trabalho. Ele elogiou a força do Solidariedade, afirmando que um convite de um “partido tão importante” lhe dá mais força ainda na pré-candidatura a prefeito. “Tenho a honra de dizer que temos no nosso partido um deputado extremamente atuante, um exemplo de como fazer política no nosso País e será fundamental para buscar os recursos dos projetos que tenho idealizado”, disse sobre Tiago Dimas (SD), que é filho do prefeito de Araguaína.
Melhor opção do SD
Também presente, Tiago Dimas defendeu que o partido precisa ter candidatos a prefeitos em todas as principais cidades do Estado. O deputado lembrou que o grupo político de Ronaldo Dimas tem ainda como pré-candidatos em Araguaína o vereador Marcus Marcelo (PR), o deputado estadual Elenil da Penha (MDB) e o também vereador Gipão (PR), mas Também defendeu o nome de Rodrigues. “Você, Wagner, é a melhor opção que podemos ter através do nosso partido. Sei da qualidade e do companheirismo que você reúne”, frisou Tiago Dimas.
Solidariedade em Araguaína
No evento foi feito o compromisso para que Wagner Rodrigues assuma o comando do Solidariedade em Araguaína. Na cidade, ele também terá a missão de estruturar o partido, arregimentar lideranças e já preparar o Encontro Regional do Solidariedade em Araguaína, que vai ocorrer já no início de 2020.
Pré-candidato a prefeito também em Guaraí
O evento que serviu para capacitar pré-candidatos também lançou o presidente da Câmara de Guaraí, Saboinha Júnior (SD), como pré-candidato a prefeito da cidade.