CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Acordo com Andrade foi firmado “subitamente” e “sem conversa prévia”, diz ex-presidente do PTB

Acordo com Andrade foi firmado “subitamente” e “sem conversa prévia”, diz ex-presidente do PTB
5 (100%) 10 votos

Com a confirmação do presidente da Assembleia Legislativa, Antônio Andrade, como novo presidente do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) no Tocantins, Wagner Rodrigues – antecessor do deputado – enviou nota à Coluna do CT para comentar o mudança de comanda patrocinada por Roberto Jefferson, que preside o diretório nacional do partido. O ex-dirigente petebista relata que o acordo foi “subitamente finalizado sem nenhum comunicado ou conversa prévia”.

Fortalecimento

Chefe de Gabinete da Prefeitura de Araguaína, Wagner Rodrigues diz que o comando do PTB foi para o grupo do prefeito Ronaldo Dimas (sem partido) após um acordo feito com o secretário nacional do PTB, Norberto Martins. “Como contrapartida, oferecemos o trabalho para fortalecer a sigla, buscando novos filiados e criando grupos capazes de disputar fortemente as eleições municipais de 2020”, anotou.

Descrença nos partidos políticos

Com o descumprimento do acordo em menos de um ano, Wagner Rodrigues contextualiza o episódio com falta de confiança nas agremiações políticas do País. “Tal fato demonstra e corrobora com a descrença e a falta de confiança da população nos partidos políticos”, anota o ex-presidente. Apesar da derrota interna, o ex-dirigente encerra afirmando que o grupo continuará na luta, mas “avessos a acordos espúrios” que prejudicam o Tocantins.

Articulação

O PTB passou para o grupo de Dimas em fevereiro, quando Wagner Rodrigues assumiu o comando regional. Entretanto Antônio Andrade assume o comando da sigla após articulação capitaneada pelo deputado federal Carlos Gaguim (DEM). Tanto Gaguim quanto Andrade já foram petebistas.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também