O ex-prefeito de Nazaré Clayton Paulo (PTB) chegou a filiar a sua esposa, Vanessa Rodrigues, ao MDB, inclusive numa solenidade com a presença do deputado estadual Jair Farias, mas a cidade ficou surpresa ao descobrir que ela, no final das contas, acabou ingressando mesmo no PSD. Clayton confirmou a mudança à Coluna do CT.
A pedido de Irajá
Segundo ele, foi a pedido do presidente regional do partido, senador Irajá Abreu. No entanto, o ex-prefeito contou que todo o grupo de pré-candidatos a vereador foi para o MDB.
Quatro partidos na aliança
Como vice, Clayton terá o vereador Vander (PSC), então, sua aliança ficará composta por PTB, PSC, MDB e PSD.
Inelegível
A especulação é de que o ex-prefeito teria filiado a ex-primeira-dama para lançá-la candidata, já que se encontra inelegível, uma vez que a Câmara rejeitou as contas de sua gestão, conforme propôs o Tribunal de Contas do Estado (TCE).
Ilegalidades enormes
Clayton disse que está confiante de que vai derrubar a decisão da Câmara na Justiça e que será candidato. “Cremos nisso já que as ilegalidades cometidas pela Câmara foram enormes”, afirmou.
Pode disputar
No entanto, ele admitiu que, se não conseguir a liminar contra a decisão do Legislativo, Vanessa Rodrigues poderá mesmo disputar as eleições no município.