O presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), Jairo Mariano, se reuniu nesta sexta-feira, 2, com os irmãos do prefeito assassinado em agosto, Moisés da Sercon, Fidel Costa e Luís Costa, e com o presidente da Câmara de Miracema, Edilson Tavares, e garantiu todo apoio e sua presença na manifestação dia 30 na BR-153 e mobilização dos prefeitos de todos os municípios tocantinenses. Será quando o crime, até hoje sem solução, completará um ano.
Também o prefeito de Lajeado
Nessa quinta-feira, 1º, o presidente da Câmara de Miracema, Edilson Tavares, os vereadores Natan Fontes e Núbio Gomes e os irmão de Moisés também convidaram para o manifesto o prefeito de Lajeado, Tercio Dias Melquiades Neto. Os vereadores de Lajeado Adão Tavares, André Portilho e Emival Parente também participaram da reunião.
Programação
O manifesto pacífico vai fechar a BR-153, entre Miranorte e Rio dos Bois, às 9 horas do dia 30. Às 16 horas, será realizada uma partida de futebol entre os vereadores de Miracema e funcionários da empresa Sercon Contabilidade, que pertencia a Moisés. Às 19 horas uma missa, em frente à casa do prefeito assassinado, vai encerrar as manifestações.
Mais apoio
Ainda nesta sexta, Tavares e os irmãos de Moisés estão se reunindo com os prefeitos Moacir Oliveira (Rio dos Bois) e Carlinho da Nacional (Miranorte) para pedir apoio. Foi entre os dois municípios que Moises foi assassinado há um ano.