O governo estadual conseguiu casar agendas e a assinatura dos contratos de empréstimo de R$ 583 milhões com a Caixa Econômica Federal (CEF) que aconteceria nesta sexta-feira, 8, foi transferida para o dia 28, mas agora a solenidade contará com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL). Quem também está confirmado no evento é Davi Alcolumbre (DEM), que preside o Senado Federal; e o presidente da CEF, Pedro Duarte Guimarães.
Encontro no Palácio do Planalto
Jair Bolsonaro confirmou presença ao próprio governador Mauro Carlesse (DEM) nesta quinta-feira, 7, em encontro no Palácio do Planalto. O democrata estava acompanhado do líder do governo no Congresso, Eduardo Gomes (MDB), e do vice-líder na Câmara, deputado Carlos Gaguim (DEM). “É uma satisfação e um orgulho estar em Palmas neste momento em que será celebrado um contrato que vai ser muito bom para todo o Estado”, disse o presidente.
Não poderia faltar
Mauro Carlesse disse que “fez questão” de fazer o convite pessoalmente ao presidente Jair Bolsonaro para o momento que vai marcar a história do Tocantins. “Ele é importante para o Tocantins e não poderia faltar nesse momento”, disse. Será a primeira visita do presidente ao Tocantins desde a posse em 1º de janeiro.