CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

OAB cobra esclarecimentos e diz que remoções em meio a operação de combate à corrupção devem ser vistas “com cautela”

OAB cobra esclarecimentos e diz que remoções em meio a operação de combate à corrupção devem ser vistas “com cautela”
5 (100%) 13 votos

Após apelo direto do presidente do Sindicato dos Delegados do Tocantins (Sindepol), Mozart Félix, a seccional tocantinense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) resolveu cobrar informações do governo do Estado sobre o remanejamento dos profissionais feito pela Secretaria de Segurança Pública (SSP). O presidente da entidade, Gedeon Pitaluga, informou que já teria entrou em contato com o sindicalista para tratar do episódio.

Guardião de preceitos constitucionais

Em material enviado à imprensa, Gedeon Pitaluga falou sobre a ação da seccional. “Exercendo a atuação de guardiã de preceitos constitucionais, a Ordem dos Advogados do Brasil requer informações do Estado sobre os motivos da remoção de delegados que atuam no combate à corrupção no Tocantins. O fato dessa mudança estrutural na Secretaria de Segurança Pública ocorrer justamente dias após a realização de uma operação importante que tenta desvendar esquema de corrupção em obras do Estado deve ser visto com cautela e necessita de motivação e esclarecimentos à sociedade”, pontuou.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: [email protected]

Leia também