Quarto colocado na disputa pela Prefeitura de Palmas, o vereador Tiago Andrino (PSB) comentou o processo eleitoral em discurso nesta terça-feira, 17, na Tribuna na Câmara. O pessebista voltou a adotar o discurso de que tinha condições de vitória e, apesar das críticas, desejou sucesso a prefeita reeleita Cinthia Ribeiro (PSDB).
Empate técnico
Somando o apoio de 15.707 eleitores [12,31%], mais de 30 mil de diferença para os 46.243 votos alcançados por Cinthia Ribeiro [36,24%], Tiago Andrino garante que esteve próximo de virar o jogo na campanha. “Todo mundo que é candidato e que estava no meio a campanha sabe da verdade e como a gente conseguiu alcançar uma aproximação muito grande, um empate técnico com a prefeita, e sei o que foi feito para me desmobilizar”, defendeu o emedebista, que disse ter enfrentado “um jogo de poder gigantesco”, citando ter sido prejudicado por pesquisas, acordos em Brasília e compra de votos.
Nunca a tive como inimiga
O fato de Cinthia Ribeiro ter sido reeleita sem a maioria dos votos do eleitorado foi destacado por Tiago Andrino, mas que em seguida adotou um tom diplomático. “Ela vai ter oportunidade de conquistar 75% dos palmenses que queria mudança. Nunca a tive como minha inimiga, é minha adversária no campo das ideias e das propostas. Desejo que faça um bom mandato”, disse.
Sem renúncia
A ventilada teoria de uma renúncia de Cinthia Ribeiro – já abordada pela deputada estadual Claudia Lelis (PV) – também foi comentada por Tiago Andrino, mas com descrédito. “Acredito que ela não vai fazer o que todos estão dizendo, que é participar de uma renúncia premeditada, apenas para cumprir um jogo de poder. Desejo que cumpra o mandato de quatro anos e dê o melhor para nossa cidade, do fundo do coração”, encerrou o pessebista.