Uma selfie pode ter sido a causa da exoneração, na noite dessa segunda-feira, 20, do agora ex-superintendente estadual de Esportes, o gurupiense Sérgio Vieira Marques, o Soró, ex-vereador por dois mandatos na cidade. Detalhe: apenas cinco dias após sua nomeação, que ocorreu no dia 15. N foto publicada nas redes sociais e tirada pelo secretário de Saúde de Gurupi, Gutierres Torquato (PSDB), Soró aparece ao fundo. Gutierres é o provável candidato do prefeito Laurez Moreira (PSDB) nas eleições de outubro.
Disputa de bastidores
O secretário e o possível candidato do Palácio Araguaia, o suplente de deputado estadual Glaydson Nato, têm travado uma disputa de bastidores, desde o segundo semestre do ano passado.
Fofoca e maldade
A exoneração de Soró pegou os gurupienses de surpresa e está dando o que falar nas redes sociais da cidade, onde o ex-superintendente é muito querido. “Não tenho mágoa do governo nem ódio de ninguém. Mas o governo foi incentivado por alguma fofoca e maldade. Tudo bem. Volto para minha cidade, Gurupi, com o sentimento de muita tranquilidade, porque meu compromisso é com a verdade, transparência e lealdade”, afirmou Soró à Coluna do CT.
Tradicional “paçocada”
O ex-superintendente explicou que a foto foi tirada em sua residência, onde uma vez por mês tradicionalmente realiza uma “paçocada”. “Todo mundo passa por lá, independente de cor partidária, de crença, recebo todo mundo”, contou.
Não troca amigos por cargo
Soró avisou que sua prioridade são seus amigos. “Não troco meus amigos por cargo, que é passageiro. Meus amigos são meu patrimônio”, disse.