O vereador Vandim do Povo (PSC) somou 1.903 votos, mas não conseguiu a reeleição. Em discurso na Câmara de Palmas na sessão desta terça-feira, 17, o social cristão lamentou a derrota, falou de arrependimento e criticou a cota para candidaturas femininas exigidas pela legislação eleitoral.
Cota feminina
Vandim do Povo criticou o partido que chegou a fechar as 29 candidaturas a vereador na convenção, mas que efetivamente lançou 18, o que prejudicou atingir o quociente. A necessidade da chapa ter no mínimo 30% de candidaturas femininas foi também responsabilizada pelo vereador. “Eu fui uma cobaia nesta eleição. Esta lei tem que mudar, de que uma mulher tem que segurar dois homens. Isto não existe. O sistema político hoje é só para fazer manobras para tirar a eleição de vereador”, afirmou.
Arrependimento
Diante da derrota, Vandim do Povo cita ter sido convidado por candidatos para compor a chapa majoritária como vice-prefeito depois que a candidatura do deputado federal Osires Damaso (PSC) não ter vingado, oportunidade do qual se arrepende de não ter aproveitado. “Eu me sinto arrependido porque não aceitei ser vice de Júnior Geo [Pros], da Vanda [Monteiro, PSL], do próprio Eli [Borges, SD]”, afirmou o social cristão.