O Sindicato dos Servidores da Polícia Federal no Tocantins (Sinpef) promove no sábado, 11, o lançamento da denominada “Frente da Lava Jato” para as eleições de outubro deste ano. Candidato ao Senado pelo Partido Social Liberal, o agente Farlei Meyer, foi citado como o representante do grupo no Estado. Em todo Brasil, cerca de trinta policiais serão apresentados como opções ao Congresso ou Assembleias, diz Sinpef.
Com o apoio do Sinpef e da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), a frente parlamentar da Lava Jato terá como principais temas de defesa a segurança pública e combate à corrupção. “Existe um desejo real de mudança da população. Ela quer ver caras novas no Congresso, nas Câmaras e nas Assembleias e a Frente quer trazer exatamente isso”, afirma o presidente da Fenapef, Luís Antônio Boudens, em nota enviada pelo sindicato da categoria no Tocantins.
“A Frente da Lava Jato será suprapartidária, ou seja, os candidatos estarão ligados a diferentes partidos políticos, em que serão feitas as campanhas. O registro das candidaturas será feito oficialmente, ainda este mês. Até lá e depois desse período, cada candidato será responsável pelo financiamento da campanha”, acrescenta ainda a nota do Sinpef.
O lançamento do grupo no Tocantins acontece em Palmas no sábado, 11, em evento na Pizzaria Oásis, a partir das 11 horas. A presença de Luis Antônio Boudens está confirmada.