CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Sindicatos discutem panorama fiscal com governo e prometem mostrar “verdadeira evolução da folha”

Sindicatos discutem panorama fiscal com governo e prometem mostrar “verdadeira evolução da folha”
5 (100%) 10 votos

Apesar dos protestos, sindicatos representantes do funcionalismo estadual compareceram à reunião convocada pelo governo para discutir o panorama fiscal do Estado. O convite foi a resposta dada pelo Palácio Araguaia aos reiterados pedidos de pagamento da revisão geral anual [data-base] do servidor público feitas pelas entidades. O encontro ocorre nesta manhã de segunda-feira, 17, no Instituto de Gestão Previdenciária do Tocantins (Igeprev).

Previsto na Constituição Federal e Estadual e com data de concessão estabelecida no dia 1º de maio, a revisão geral anual repõe perdas salariais do funcionalismo público. Conforme informações dos sindicatos, o reajuste a ser concedido este ano é de 5,0747%, conforme cálculo do Índices de Preços ao Consumidor (IPC) do  Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O governo estadual havia prometido uma reunião para falar sobre a data-base após avaliar o quadro financeiro do primeiro quadrimestre. Apesar da promessa, o que ocorreu foi este convite para debater sobre o panorama fiscal tocantinense.

“Verdadeira evolução”
Por meio da assessoria, o Sindicato dos Servidores Públicos do Tocantins (Sisepe) afirmou que, após a reunião com o governo, irá apresentar “dados exclusivos” sobre a “verdadeira evolução da folha de pagamento”.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também