Por exclusão, apenas dois nomes devem compor a lista de candidatos a procurador-geral de Contas para o biênio 2020/20121. A relação será confirmada na tarde desta segunda-feira, 25, com os nomes dos procuradores José Roberto Gomes e Oziel Pereira dos Santos. Assim, desta vez não haverá lista tríplice para o governador Mauro Carlesse (DEM) decidir quem ficará com a vaga.
Não pode ser reeleito
O atual procurador-geral de Contas, Zailon Miranda Labres Rodrigues, já foi reconduzido uma vez e não pode exercer um terceiro mandato consecutivo. Márcio Ferreira Brito é o presidente da comissão eleitoral e decidiu não concorrer.
Acidente
Márcio Antônio da Silva Módes sofreu um acidente com fraturas graves na perna. Já fez uma cirurgia e vai passar por outra. Assim, vai focar em sua recuperação.
Os nomes
Sobram, portanto, José Roberto Gomes, que nunca foi procurador-geral, e Oziel Pereira dos Santos, que já teve três mandatos.
Carlesse decide
Após receber os dois nomes, o governador Mauro Carlesse terá 15 dias para definir quem assumirá o cargo. Caso o chefe do Executivo não defina o novo procurador-geral nesse prazo, o TCE dará posse ao candidato mais votado.