Os diretórios metropolitano e regional do Podemos emitiram uma nota enigmática na noite desta quinta-feira, 19, na qual afirmam que “um político contrata e paga uma pesquisa eleitoral para o município de Palmas”, cuja “metodologia utilizada foge completamente dos padrões de normalidade”. A nota não identifica quem seria o político.
Questionável e de caráter completamente
O texto afirma que a pesquisa foi “feita de maneira questionável e de caráter completamente duvidoso”. “Nem o próprio contratante deve acreditar no resultado. Estas práticas já foram rejeitadas pela maioria dos eleitores”, continua, sempre com o alvo sob o anonimato.
Mudou sobrenome
Em seguida, os diretórios do partido, cujo pré-candidato é Alan Barbiero, também presidente do Metropolitano, afirmam que “a ambição pelo poder é tamanha que até mudar o sobrenome daquele a ser promovido está valendo”. O presidente regional é o prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas.
Confira a íntegra da nota:
“É lamentável que no momento em que Palmas, Tocantins, Brasil e o mundo estão com suas mentes atentas e corações comovidos com os reflexos da pandemia do coronavírus, um político contrata e paga uma pesquisa eleitoral para o município de Palmas. Pesquisa esta cuja metologia utilizada foge completamente dos padrões de normalidade. Feita de maneira questionável e de caráter completamente duvidoso, que nem o próprio contratante deve acreditar no resultado. Estas práticas já foram rejeitadas pela maioria dos eleitores.
Acreditamos que, neste momento, deve prevalecer o sentimento de solidariedade e não de disputa. Quem externa o ódio e a competição num momento como este demonstra total desrespeito ao ser humano.
A ambição pelo poder é tamanha que até mudar o sobrenome daquele a ser promovido está valendo.
É momento de estarmos juntos, combatendo um mal que faz vítimas em todo o mundo. É hora de fazermos, cada um de nós a nossa parte e pensarmos no bem de todos. Que Deus nos abençoe e proteja a todos nós.
Diretório Estadual do Podemos
Diretório Metropolitano do Podemos de Palmas”