O vereador Alexandre Ribeiro (PMN) divulgou que articula a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar supostas irregularidades em processos licitatórios e até superfaturamento da prefeitura de Porto Nacional. O parlamentar já apresentou requerimentos para pedir esclarecimentos do Paço.
Tendas, combustíveis e comissionados
Alexandre Ribeiro solicita cópias do contrato e planilha de gastos da empresa que presta serviço de locação de tendas ao município, que já recebeu mais de R$ 4 milhões até o momento. O documento também quer detalhes de gastos de combustíveis de todas as secretarias e os valores cobrados para locação de veículos para os órgãos municipais e também os gastos com servidores comissionados.
Está tudo no Portal
Em nota à Coluna do CT, a Prefeitura de Porto Nacional minimiza a iniciativa do vereador e destaca que as informações pedidas já estão disponíveis ao público. “Toda a documentação processual está à disposição no Portal da Transparência, para conferência dos cidadãos. No caso específico do pedido do vereador, os meios para solicitar as informações poderiam ser feitas diretamente ao Município pela Lei da Transparência, mas, preferiu utilizar de requerimento de solicitação à Câmara de Vereadores, como instrumento político e eleitoreiro”, resume.